Desde o dia 31/10, o uso do Pix para depósitos judiciais trabalhistas está em vigor. Com essa nova modalidade, os depósitos judiciais podem ser realizados 24 horas por dia, de forma instantânea, proporcionando maior agilidade e praticidade nas transações.
Após o preenchimento dos dados do processo no portal de depósitos judiciais, é gerado um boleto com QR Code Pix, que pode ser pago em qualquer instituição bancária participante do sistema Pix, facilitando ainda mais o processo.
Vale ressaltar que, desde setembro, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) já conta com uma versão piloto para resgate de depósitos judiciais via Pix, que em breve será expandida para toda a Justiça do Trabalho.
Essa inovação traz benefícios tanto para as partes envolvidas quanto para o sistema de justiça, acelerando o cumprimento das obrigações trabalhistas e garantindo maior controle e transparência, além de reduzir o tempo de liberação dos valores depositados, permitindo que os beneficiários acessem os recursos de forma mais rápida.
Fonte: TST e CSJT